Vice-líderes do ranking, Bruno Schmidt e Pedro Solberg garantiram a classificação para as oitavas no Grand Slam de São Paulo, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Eles fecharam a primeira fase invictos após duas vitórias nesta quinta. Alison e Emanuel também avançaram de fase.
No primeiro jogo do dia, eles venceram os americanos Dalhausser e Jennings por 2 sets a 1, parciais de 21-12, 19-21 e 15-12. Depois, bateram os austríacos Petutschnig e Horst com um 2 a 0 (21-15 e 21-16) para garantirem a liderança do Grupo B.
- Confirmar a liderança no chaveamento é sempre bom. Mas temos que lembrar que, ao contrário do nosso circuito nacional, o Circuito Mundial é muito longo. O que acontece na fase de grupos pode mudar mais à frente. Apenas nos classificamos. Nas oitavas, pegaremos um time que virá de um jogo a mais, no mesmo dia, e tanto poderá chegar cansado como embalado, com o giro lá em cima. Nós economizaremos energia, mas temos que ficar ligados a este fato - disse Bruno Schmidt.
Já Alison e Emanuel garantiram a vaga no Grupo G no desempate. Isto porque a dupla começou o dia vencendo os holandeses Stiekema/Varenhorst com um 2 a 0, parciais de 21-18 e 21-17, mas foram derrotados por Fijalek/Prudel (POL), parciais de 15-21, 21-17 e 15-9. Os resultados deixaram as três duplas empatadas.
- Vencemos o primeiro set e acabamos perdendo o jogo. No vôlei de praia, não se pode desistir nunca. Temos que jogar bem do início ao fim. Mas avançamos e, agora, vamos procurar ajustar o que erramos - disse Emanuel.
Ricardo e Álvaro Filho e Thiago e Oscar lutarão por uma vaga na segunda fase na manhã desta sexta, quando disputam a repescagem.