sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Talita chega à 500ª vitória no Circuito e vai às quartas de final em Campinas







Uma das principais atletas do vôlei de praia brasileiro, Talita atingiu, nesta sexta-feira, a marca de 500 vitórias no Circuito Brasileiro, número que apenas Larissa e Juliana alcançaram, dentre as jogadoras em atividade. Jogando ao lado de Larissa, ela venceu os seus dois primeiros jogos da etapa de Campinas, avançando às quartas de final. Também conquistaram a vaga às quartas de final nesta sexta as duplas Ágatha/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carol e Juliana/Maria Elisa. No masculino, avançaram direto: Alison/Bruno Schmidt, Bruno/Hevaldo, Pedro Solberg/Álvaro Filho e Ricardo/Emanuel.

Talita Circuito Brasileiro vôlei de praia campinas (Foto: Paulo Frank/CBV)

- Estou muito feliz de atingir uma marca histórica de 500 vitórias, acho que foram poucos atletas que atingiram isso. Graças também a todas as minhas parceiras. Hoje agradeço à Larissa, mas todas as outras parceiras participaram também, cada uma deu sua contribuição. E que venham muito mais vitórias - comemorou Talita.

Quem também se destacou na primeira fase foram as irmãs Maria Clara e Carol. A vaga antecipada veio após vitória por 2 sets a 1 (24/22, 17/21, 15/10) sobre Fernanda Berti e Taiana, campeãs do Grand Slam da Holanda no Circuito Mundial 2014.

- É importante, pois evitamos disputar mais uma partida amanhã, principalmente com o forte calor e o clima seco aqui em Campinas. Vamos poder poupar um pouco mais de energia. E é uma partida que nunca tínhamos feito, contra um time muito forte. Passar em primeiro do grupo é bom, mas, mesmo assim, não diz nada sobre o torneio. Sabemos que amanhã precisaremos dar 100% novamente. Cada história é diferente, mas o dia de hoje foi positivo e estamos contentes

Juliana circuito brasileiro vôlei de praia campinas (Foto: Paulo Frank/CBV)

Na disputa da repescagem, neste sábado, Elize Maia/Josi enfrenta Andrezza/Naiana, Fernanda Berti/Taiana encara Michelle/Amanda Maltez, Val/Ângela duela contra Carol Horta/Duda, e Lili/Rebeca briga por vaga contra Izabel/Camila.