quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Emanuel busca 3º título em Campinas






Alison e Emanuel (foto) continuam invcitos na Argentina

Maior vencedor de etapas do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia realizadas no Estado de São Paulo, e detentor de 153 títulos na carreira, Emanuel tem mais uma meta a ser alcançada neste final de semana. A partir de sexta-feira, novamente ao lado do parceiro Ricardo, o jogador de 41 anos começará a trajetória em busca do 3ª título na cidade interiorana de Campinas, em evento que acontecerá no Parque Taquaral.

Dos oito títulos conquistados em etapas no Estado de São Paulo, dois pódios aconteceram em Campinas, nos anos de 1995 e 1996. Atualmente, Emanuel está empatado em número de conquistas com Zé Mario, seu ex-companheiro. Considerando a disputa na chave feminina, o paranaense também empata em número de conquistas com a dupla Juliana e Larissa. A busca por mais um recorde, com certeza, é um fator motivacional para Emanuel.

"Acho que é mais uma motivação. Na retomada de uma dupla, após tantos anos de competições, cada número, cada pequeno detalhe se torna um estímulo. O objetivo ao entrar em um torneio é conquistar o título, tomara que possa conseguir alcançar essa marca, mas sempre com respeito aos adversários, pensando em uma partida de cada vez", comentou o campeão olímpico.

Sobre a atmosfera de Campinas (SP), Emanuel se mostrou entusiasmado com a recepção da população. "O que me marcou é que a população local gosta muito de vôlei, o interesse da mídia e das pessoas realmente é diferente. O Taquaral é um lugar tradicional, desde o primeiro torneio que disputei os jogos são lá. Gosto da estrutura montada lá, a areia é boa, as condições do tempo e o vento são ideais", avaliou.

Ao falar sobre a preparação da dupla, que está retomando o entrosamento dez anos depois de conquistar o ouro olímpico em Atenas, Emanuel reconheceu que ainda busca corrigir alguns detalhes ao lado de Ricardo. "Tivemos duas semanas de treinamento no Rio e estamos acertando alguns detalhes, criando uma maior tranquilidade para jogarmos juntos. Queremos evoluir individualmente, em determinadas ações, e também como dupla. As duas primeiras etapas mostraram como o nível é forte", apontou.