sábado, 8 de fevereiro de 2014

Talita e Taiana atropelam irmãs Salgado







Vôlei de praia : Talita e Taiana venceram Maria Clara e Carol na semifinal (Foto: Paulo Frank/CBV)

Após duas semanas de treinos intensos nas areias da Praia de Copacabana, de manhã e à tarde, Talita e Taiana voltaram arrasadoras para a disputa na arena montada no Forte dos Reis Magos. Se nas quartas de final elas não tomaram conhecimento sobre Thati e Naiana, a dupla voltou a aplicar um massacre na semifinal, dessa vez, sobre as irmãs Maria Clara e Carol Salgado. Atuais campeãs do Circuito Mundial, a sul-matogrossense que joga por Alagoas e a cearense venceram as cariocas por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/17.

- Os nossos treinos nas últimas semanas foram muito fortes. Ficamos chateadas pelo nosso desempenho em São Luís (caíram na semifinal e terminaram em quarto lugar), por isso, trabalhamos duro. Estamos muito felizes por fazer mais uma final e esperamos sair com o título – disse Talita, eleita a melhor atacante do último Circuito Mundial.

A partida começou equilibrada, com trocas de vantagens para ambos os lados. Mas não demorou que a Talita e Taiana deslanchassem no placar, abrindo uma larga vantagem. Quando marcava um ponto, Taiana corria em direção à arquibancada para cumprimentar a torcida antes mesmo de celebrar com a companheira. Com tranquilidade, elas fecharam a parcial por 21/14.

Apesar de terem enfrentado resistência das irmãs Salgado, o panorama se repetiu no segundo set. Maria Clara, que voltou às quadras depois de superar dores no ombro, afastando-a da última etapa, em São Luís, acertou belas jogadas, no entanto, a parceria sentiu a falta de ritmo de jogo. Depois que as campeãs mundiais abriram uma vantagem de dois pontos, as irmãs não conseguiram mais alcançar e amargaram a derrota por 21/17, dando adeus à competição.