sábado, 8 de fevereiro de 2014

Ricardo e Márcio avançam para as quartas em Natal







Líderes do ranking, Ricardo e Márcio avançam para as quartas (Foto: Paulo Frank/CBV)

Os "senhores" da areia Ricardo, de 39 anos, e Márcio, de 40, não encontraram dificuldades para garantir vaga nas quartas de final da etapa de Natal (RN) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Campeã da rodada anterior, disputada em São Luís (MA), a dupla de medalhistas olímpicos se prepara para enfrentar Bruno e Hevaldo na Praia do Forte.

Líderes da temporada, Ricardo e Márcio estão com 400 pontos de vantagem sobre os adversários deste sábado, que ocupam a segunda posição do ranking. A três etapas do fim da temporada 2013/14, a dupla anda a passos largos para conquistar o título da principal competição de vôlei de praia do Brasil.

- Esse é meu 20º Circuito. Lembro do meu primeiro qualifying, em 1994. Eu tinha 19 anos. Posso dizer que o mais importante para nos mantermos no mais alto nível é buscar a evolução a toda hora. E o segredo é a dedicação e a doação ao máximo. Sempre que entro em quadra é para vencer. Essa é a diferença de todo campeão - ensinou Ricardo.

Os confrontos das quartas de final da chave masculina terão ainda Luciano/Gilmário (ES/PB) x Alison/Bruno Schmidt (ES/DF); Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) x Ferramenta/Bernat (RJ); e Emanuel/Pedro Solberg (PR/RJ) x Fábio Luiz/Daniel Souza (ES/RJ).