domingo, 19 de janeiro de 2014

Ricardo e Márcio conquistam em São Luís o primeiro título







A etapa de São Luís do Circuito Brasileiro de vôlei de praia acabou com vitória de Ricardo e Márcio. Neste domingo, a parceria conseguiu seu primeiro título na temporada, derrotando na final do torneio Fernandão e Rodrigo Saunders por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/12 e 15/7.

A etapa de São Luís foi a sexta da temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e a quarta com Ricardo e Márcio no pódio. A dupla foi vice-campeã no Recife, primeiro torneio, e ficou com a terceira colocação no Guarujá e em São José, quarto e quinto estágios da temporada, respectivamente.

"É sempre muito bom vencer, é uma recompensa ao que fizemos, abrindo mão das férias, das festas de fim de ano, trabalhando duro. Tivemos paciência e foco para vencer a semifinal, de virada, e hoje, nessa final duríssima, também de virada. Estou muito feliz pela maneira como jogamos aqui no Maranhão, estamos de parabéns", analisou o veterano Ricardo, dono de três medalhas olímpicas.

Na decisão do título em São Luís, a dupla campeã enfrentou muitas dificuldades no primeiro set e acabou surpreendida por Fernandão e Rodrigo Saunders, responsáveis pela eliminação de Bruno e Hevaldo na semifinal. A partir da segunda parcial, Ricardo e Márcio conseguiram usar a experiência para vencer.

"Já sabíamos a 'surpresa' que vinha para a gente, que não ia ser um jogo fácil. Eles venceram grandes times e demoramos um pouco para pegar a partida, apanhamos um pouco no primeiro set, demoramos a achar a estratégia, a encontrar a melhor maneira de jogar", explicou Ricardo.