quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Duplas brasileiras vencem a 1ª etapa do Circuito Sul-Americano







A etapa de abertura do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia conheceu seus vencedores neste domingo, na cidade de Macaé. As duplas brasileiras dominaram a competição: Neide e Carol Horta triunfaram no feminino, enquanto que Allison e Guto foram campeões da chave masculina.

A final feminina foi brasileira. A alagoana Neide e a cearense Carol Horta derrotaram Elize Maia e Fernanda Berti, dupla campeã da edição passada do Circuito Sul-Americano, por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19.

"Foi nosso quarto torneio juntas e o terceiro título", lembrou Carol Horta, recordando as vitórias em Campinas e São José (SC) pelo Circuito Banco do Brasil Nacional.

O masculino teve todo o clima de rivalidade entre Brasil e Argentina. Allison e Guto superaram a dupla formada pelo hermanos Facundo del Coto e Pablo Bianchi por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/16.

"Estou feliz demais com a nossa evolução. Estamos crescendo como equipe com muito suor e treinamento. O Guto é um cara espetacular e um atleta exemplar. Machucou o dedo durante o jogo e, ainda assim, voou em todas as bolas. Jogou demais!", disse Allison sobre seu parceiro nas areias.