sexta-feira, 13 de junho de 2014

Maria Elisa e Juliana disputam liderança do Grupo D






Juliana e Maria Elisa buscam vaga nas oitavas em Moscou

Depois da vitória na fase de qualificação do Grand Slam de Moscou, na Rússia, quarta-feira, contra as australianas Palmer e Stone por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/15, a dupla Maria Elisa Antonelli e Juliana Felisberta disputa hoje a liderança do Grupo D da etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Feminino. Moscou é o segundo Grand Slam da temporada 2014, após a disputa em Xangai, na China. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã também soma 800 pontos na briga pelo título, contra 500 por um título de etapa do Open.

O time da resendense Maria Elisa apresenta bom resultado na etapa russa, como as demais representantes brasileiras: Ágatha e Bárbara e Talita e Taiana que também tiveram vitórias e decidem a primeira colocação de seus grupos hoje. A quarta dupla, Maria Clara e Carol sofreu duas derrotas, mas ainda segue com chances de classificação à repescagem no complemento da primeira fase.

Talita e Taiana começaram a quinta-feira com vitória por 2 sets a 0 (21/14, 21/13) sobre o time da casa, formado por Rudykh e Makroguzova, em 31 minutos de partida. Na sequência, outro triunfo por 2 sets a 0 (21/13, 21/13) sobre as eslovacas Dubovcova e Nestarcova. Liderando o grupo A, elas enfrentam as australianas Bawden/Clancy. Uma vitória dá vaga direta às oitavas de final, sem necessidade de disputa da repescagem.

No D, confronto de brasileiras logo na primeira partida da fase de grupos: Juliana e Maria Elisa venceram Maria Clara e Carol por 2 sets a 0 (21/19, 21/16). Na sequência, vitória sobre as holandesas Meppelink e Van Iersel por 2 sets a 1 (21/17, 19/21, 15/12). Na outra partida da chave, derrota de Maria Clara e Carol por 2 sets a 1 (21/19, 22/24, 13/15) para as polonesas Brzostek e Kolosinska.

Juliana e Maria Elisa jogam pela liderança da chave contra as polonesas nesta sexta, enquanto Maria Clara e Carol tenta avançar de fase enfrentando o time holandês. Após as rodadas, Juliana comentou a campanha e a parceria. "Eu estou aproveitando este retorno (ao Circuito Mundial). Estou começando como parte de uma nova dupla e adoro jogar com ela (Maria Elisa). Espero jogar bem e ter muito trabalho. Nós estamos nos sentindo bem e dando um passo de cada vez", disse. E o assunto Copa do Mundo não fugiu do metiê no circuito mundial, fazendo a tricolor Maria Elisa até comentar a expectativa de gols do atacante Fred, do Fluminense, pela seleção brasileira. "Gosto da firmeza e do comprometimento do Felipão e isso é fundamental para o grupo ter foco jogando a Copa em casa, aposto no hexa. Vamos mandar muita energia positiva para a seleção. E como boa torcedora do Fluminense torço por muitos gols do Fred", frisa.

A outra dupla, Ágatha e Bárbara Seixas, campeãs do Open de Puerto Vallarta, mantiveram a boa fase e também venceram duas partidas. A primeira, por 2 sets a 0 (21/18, 21/15) sobre as holandesas Braakman/Van der Vlist. Na segunda rodada, vitória por 2 sets a 0 (21/14, 21/16) sobre as norte-americanas Carico/Hochevar. As brasileiras fazem a 'decisão' da chave E contra as tchecas Kolocova e Slukova, que também estão invictas.

OITAVAS

Os oito primeiros colocados de cada chave avançam direto as oitavas de final, enquanto segundo e terceiros colocados disputam a repescagem. As semifinais, disputa de terceiro lugar e finais ocorrem no domingo.