sexta-feira, 20 de junho de 2014

Ágatha e Bárbara vão às quartas em Berlim









Bicampeãs brasileiras de vôlei de praia, Ágatha e Bárbara Seixas deram mostra de força nesta sexta, em Berlim, onde acontece o terceiro Grand Slam da temporada 2014 no Circuito Mundial. Na abertura da fase eliminatória da competição, as brasileiras venceram as duas partidas do dia sem perder sets e garantiram vaga nas quartas de final da competição.

Na primeira fase, realizada entre quarta e quinta, Ágatha e Bárbara tiveram duas vitórias e uma derrota, avançando em segundo lugar no Grupo F. Na primeira rodada eliminatória, a dupla comandada pelo técnico Ricardo de Freitas atropelou as italianas Menegatti e Orsi Toth, vencendo por 2 sets a 0, com duplo 21/16.

Nas oitavas de final, as brasileiras tiveram pela frente as então invictas holandesas Meppelink e Van Iersel. Com autoridade e muita superação, Ágatha e Bárbara venceram por 2 a 0 (21/16 e 23/21) para garantir vaga nas quartas.

"Nunca tínhamos jogado contra essa dupla, só tínhamos as enfrentado com outras parceiras. Por isso, estudamos bastante o jogo delas para fazer o melhor. No primeiro set, soubemos usar bem o vento e a força do nosso saque para vencer. No segundo, elas melhoraram, começaram na frente e chegaram a ter 19/14, mas tivemos muita paciência, mudamos a estratégia e conseguimos virar", diz Ágatha, que no domingo, dia da final da etapa, completará 31 anos de idade.

Neste sábado, às 7h (de Brasília), Ágatha e Bárbara jogarão contra as alemãs Borger e Buthe. Se passarem pelas europeias, as bicampeãs nacionais chegarão à semifinal, onde terão pela frente as compatriotas Juliana e Maria Elisa ou as medalhistas olímpicas e campeãs mundiais norte-americanas Walsh e Ross.