segunda-feira, 23 de junho de 2014

Juliana e Maria Elisa assumem a liderança do Circuito Mundial após Berlim







Maria Elisa (à esq.) e Juliana - Foto: Divulgação / FIVB

Com o vice-campeonato no Grand Slam de Berlim, Maria Elisa e Juliana assumiram a liderança do Circuito Mundial 2014 com 2.760 pontos. Elas são seguidas de perto pelas chinesas Fan Wang e Yuan Yue (2.540) e pelas também brasileiras e atuais campeãs do Circuito, Talita e Taiana (2.360).

Outra dupla do Brasil que aparece bem colocada é Ágatha/Bárbara Seixas, em quinto (2.220), empatada com as chinesas Chen Xue e Xinyi Xia. Já as tchecas Slukova e Kolocova, campeãs em Berlim, assumiram a sétima posição.

O ranking masculino, por sua vez, é liderado pelos letões Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins, com 2.530 pontos. Os brasileiros mais bem colocados são Alison/Bruno Schmidt, em quarto (1.810), e Emanuel e Pedro Solberg, em quinto (1.780).

Depois da etapa de Berlim, o próximo torneio do Circuito acontece nesta semana em Stavanger, na Noruega, onde será disputado mais um Grand Slam, eventos que distribuem 400, 360 e 320 pontos aos campeões, vice-campeões e medalhistas de bronze, respectivamente.