segunda-feira, 2 de junho de 2014

Brasil fica com um ouro e uma prata em Medellín no vôlei de praia







O Brasil encerrou sua participação na etapa de Medellín (COL) do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, neste domingo, com uma medalha de ouro e uma de prata. O título ficou por conta de Elize Maia e Fernanda Berti, enquanto Harley e Joalysson perdem na decisão.

Elize e Fernanda garantiram o lugar mais alto do pódio ao vencerem as argentinas Zonta e Puntin, por 2 a 0, com parciais de 21-13 e 21-14. Já os brasileiros da chave masculinas perderam a invencibilidade contra os primos Grimalt, do Chile, que venceram, de virada, por 18-21, 21-15 e 15-13.

Detentora de três ouros e duas pratas nas cinco etapas disputas no Circuito, Elize destacou a importância de mais uma conquista para defender o título da temporada. "Estamos defendendo o título para o nosso país e estamos muito felizes com essa vitória", disse Elize. "É a terceira vez que jogamos aqui e gostamos muito das pessoas, que sempre que nos tratam com carinho e estão sempre dispostas a ajudar", afirmou Fernanda.

Com os resultados, o Brasil mantém a liderança do ranking feminino, com 1520 pontos, 40 a mais do que a Argentina, que está em segundo. No ranking masculino, o país está na segunda colocação, com 1440, 20 a menos do que o líder Chile.

A próxima etapa do Circuito Sul-Americano será realizada no dia 20 de julho, em Assunção, no Paraguai.