terça-feira, 4 de março de 2014

Elize Maia e Fernanda Berti são campeãs em Lima







As brasileiras Elize Maia e Fernanda Berti não deram chances para zebras e conquistaram a etapa de Lima do Circuito Sul-americano de vôlei de praia, neste domingo. Elas tiveram dificuldades, mas derrotaram na final do torneio as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 8/21 e 15/10.

O confronto foi uma reedição da final da etapa de Montevidéu do Circuito Sul-americano, em que as argentinas triunfaram e subiram ao lugar mais alto do pódio.

Elize Maia e Fernanda Berti abriram o domingo de disputas em Lima derrotando na semifinal as irmãs colombianas Andrea e Claudia Galindo por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/13. Na final, tiveram mais problemas, mas conseguiram o título.

O resultado deixa o Brasil ainda na liderança do ranking feminino do Circuito Sul-americano de vôlei de praia com 760 pontos, 40 de vantagem sobre a Argentina. No masculino, o Brasil também lidera com 720 pontos depois do bronze de Allison e Guto em Lima.

A parceria masculina nacional foi derrotada na semifinal pelos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/16. Na disputa pelo bronze, passou pelos argentinos Pablo Bianchi e Facundo Del Coto com 21/17 e 21/14. É o segundo bronze de Allison e Guto, que repetiram o resultado atingido em Montevidéu.