domingo, 1 de setembro de 2013

Talita e Taiana vencem a primeira etapa do Circuito Nacional em Recife







O grande momento no Circuito Mundial, do qual são as atuais líderes do ranking, se confirma na abertura do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Neste DOMINGO (01.09), na etapa de abertura da temporada 2013/2014, em Recife (PE), a dupla Talita/Taiana (AL/CE), formada no início do ano, conquistou seu primeiro título nas areias do Brasil. Na última edição da principal competição da modalidade no país, foram quatro etapas juntas, com um segundo e um terceiro lugares.

Na final contra Lili/Rebecca (ES/CE), elas mostraram que o entrosamento que trazem da seleção brasileira, apesar do desgaste de tantas viagens mundo afora, fez a diferença na capital pernambucana. Na vitória por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/19, a cearense foi eleita a melhor jogadora da decisão. Apesar de a parceira Talita ter assinado embaixo após a escolha, Taiana fez questão de frisar que o melhor, no caso, foi a dupla, que soube superar os momentos mais adversos.

"Não me sinto a melhor jogadora. Esse título é da equipe. Uma está sempre ajudando e corrigindo o erro da outra. Apesar dessa conquista, podemos ajustar muitas coisas ainda, como a virada de bola e o sistema defensivo. Mas nossa relação bloqueio-defesa tem melhorado bastante. Estou muito feliz pelo nosso primeiro título no circuito brasileiro. No início do ano, meio da temporada passada, estávamos em formação, mas sabíamos que os resultados sairiam. Que venham outros pódios", declarou Taiana.

Talita, que defendeu o Brasil nos dois últimos Jogos Olímpicos, em Pequim/2008 e Londres/2012, sabe que o momento da dupla é muito bom, mas, na base da humildade, mantém os pés nas areias. Apesar do ouro em cinco das oito etapas Grand Slam do Circuito Mundial e da arrancada com título no Circuito Banco do Brasil, segue o raciocínio de Taiana e diz que ajustes ainda precisam ser feitos.

"A Taiana foi brilhante hoje, principalmente na defesa, e merece todos os elogios. Mas ainda falta muito para chegarmos ao ponto ideal. E nunca podemos achar que está bom, senão as outras passam por cima de nós. Vamos em busca do título, mas sabemos que será difícil demais pelo alto nível das duplas. E o que conta muita pra gente, nesse momento, é que o entrosamento que não tínhamos na temporada passada agora é um ponto que nos favorece, enquanto outros times tiveram uma quebra por causa da seleção", afirmou Talita.

Com o título, Talita e Taiana somam 400 pontos no ranking, com Lili e Rebecca, atuais vice-campeãs brasileiras, conquistando 360. Na disputa pelo terceiro lugar, Juliana e Maria Elisa não tomaram conhecimento das atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil, Ágatha e Bárbara Seixas, e emplacaram uma vitória por 2 a 0, com um duplo 21/11. A dupla completou o pódio na capital pernambucana e contabilizou 320 pontos.