domingo, 22 de setembro de 2013

Lili/Rebecca triunfa em Vitória






Lili Rebecca x Juliana Maria Elisa volei de praia (Foto: Tulio Moreira)

Do lado de fora, os fãs de Lili formavam uma fila gigantesca na esperança de conseguir assistir de perto à decisão da etapa de Vitória. Dentro da arena montada na praia de Camburi, um coro animadíssimo gritava o nome da representante capixaba e dava mostras do clima de vibração que tomaria conta de toda a partida. As adversárias Juliana e Maria Elisa pouco puderam fazer contra Lili, Rebecca e a força da torcida da casa na final deste domingo.

O retrospecto era favorável a Juliana e Maria Elisa, vencedoras nos dois confrontos travados anteriormente contra Lili e Rebecca. Mas a dupla abraçada pela torcida da casa não poupou esforços para desbancar as adversárias. Por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 22/20, a capixaba e sua parceira cearense faturaram o título da segunda etapa da temporada 2013/14 do Circuito Brasileiro.

- É uma emoção muito grande! Eu mal consigo falar neste momento, mas eu quero agradecer demais todo o apoio que vocês estão me dando desde o início. É um orgulho estar aqui representando vocês, eu fiz de tudo para conseguir trazer esse título para a nossa terra. Quero agradecer muito mesmo a todos que curtem esse espetáculo. A gente faz tudo isso para vocês! - comemorou Lili, eleita melhor jogadora da final.

O equilíbrio dominou o primeiro set. A medalhista olímpica Juliana mostrou toda sua versatilidade em quadra, arrasando em praticamente todos os fundamentos do vôlei de praia. Larissa, a ex-parceira da jogadora cearense, estava na arquibancada, mas a torcida desta vez era pela esposa Lili. Com o público a seu lado, a capixaba conseguiu conter o talento de Juliana e, auxiliada pelo saque poderoso de Rebecca, fechou o primeiro set em 21/17.

A reação de Juliana e Maria Elisa veio na parcial seguinte. Elas conseguiram abrir quatro pontos de vantagem logo nos primeiros minutos e mantiveram a diferença durante quase todo o segundo set. Mas o grito de "uh, vai errar!", bradado insistentemente pela torcida capixaba, dificultou a vida  da dupla "visitante". A energia da arquibancada comandou a incrível virada e, após evitar um set point no sufoco, Lili e Rebecca garantiram o título por 22/20.

Na disputa pelo terceiro lugar, Bárbara Seixas e Ágatha, atuais campeãs do Circuito, desbancaram as vencedoras da etapa de Recife (PE), Talita e Taiana. A carioca Bárbara e a paranaense Ágatha triunfaram no primeiro set por 21/14, e sofreram o empate na parcial seguinte, fechada pelas adversárias por 22/20. Mas a dupla não vacilou no disputadíssimo tie-break e garantiu o bronze por 16/14.