sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Harley vai jogar pelo Brasil no desafio de vôlei de praia contra a Argentina






Melhor jogador do mundo de vôlei de praia em 2008 e 2009, o brasiliense Harley será uma das atrações do terceiro Desafio 4x4 entre Brasil e Argentina neste ano. O jogo entre duplas mistas dos dois países acontecerá neste sábado, às 16h, na Praia da Graciosa, em Palmas (TO).

Além do jogador de 39 anos, estarão na disputa a jovem Thaís, de 22 anos e atual vice-campeã mundial sub-23 ao lado de Duda, o medalhista de prata em Pequim-2008 Fábio Luiz e a musa Mari Paraíba. Estes dois últimos são os únicos que estiveram nos primeiros desafios, que tiveram vitórias do Brasil, em Manaus (AM) e Porto Velho (RO), sendo que Mari debutou nas areias neste torneio.

- Esse repertório com diferentes jogadores é mais um grande atrativo nesses jogos-exibição, o que agrega um valor enorme ao evento. Fiquei feliz ao receber o convite, não só por poder representar o meu país como por ajudar a divulgar o vôlei de praia numa região que não está tão habituada ao nosso esporte - disse Harley, que jamais teve a oportunidade de jogar em Tocantins.

Harley é do tempo em que o Desafio 4x4 era disputado de outra maneira, quando colocava frente a frente jogadores da praia e da quadra. Mas, se ainda não existia esse jogo envolvendo países, o público já se dividia na torcida pelos ídolos das duas modalidades do vôlei.

- Esses jogos-exibição sempre foram um sucesso, um evento de empolgar a torcida, que tinha a oportunidade de ver seus ídolos de perto, tanto da praia quanto da quadra. Agora, o formato mudou um pouco, mas não o interesse. Além disso, ainda há o trabalho social que é feito na cidade, no dia do jogo. Muito legal voltar a fazer parte disso - acrescentou Harley, que atualmente disputa o Circuito Banco do Brasil ao lado de Renatão.

Novidade do time verde-amarelo, Harley é dono de um currículo vitorioso na praia. Ele é campeão do Circuito Mundial de 2008, ao lado de Pedro Solberg e vice em 2009 com Alison, além de também ter sido vice-campeão do Campeonato Mundial da Noruega em 2009. No circuito nacional, venceu o Circuito Banco do Brasil de 2009 com o capixaba Alison.

Ainda está previsto para este ano um quarto e último jogo-exibição entre Brasil e Argentina, em Americana (SP), mas ainda sem data definida.

O time argentino vai disputar o desafio com os seguintes atletas: Julián Azaad, Facundo del Coto, Georgina Klug e Ana Gallay.

Veja como foram os desafios anteriores

Manaus (AM) - 16 de junho
BRA 2x1 ARG (21-14, 21-23 e 15-12)
BRA - Bruno, Fábio Luiz, Mari Paraíba e Natasha Valente
ARG - Pablo Bianch, Julian Azaad, Ana Gallay e Alejandra Graino

Porto Velho (RO) - 14 de julho
BRA 2x0 ARG (21-15 e 23-21)
BRA - Fernandão, Fábio Luiz, Mari Paraíba e Natasha Valente
ARG - Juan Zorrilla, Santiago Etchegaray, Virginia Zonta e Alejandra Graino

Palmas (TO) - 28 de setembro
BRA - Harley, Fábio Luiz, Mari Paraíba e Thaís
ARG - Julián Azaad, Facundo del Coto, Georgina Klug e Ana Gallay