terça-feira, 12 de novembro de 2013

Vitor Felipe lamenta a separação de Pedro e Bruno






vitor felipe, vôlei de praia,  (Foto: Divulgação / FIVB)

O paraibano Vitor Felipe, que forma dupla com o carioca Evandro, assumiu a vice-liderança do ranking brasileiro após a separação de Pedro Solberg e Bruno Schmidt. Admirador da parceria recém-desfeita, Vitor ficou triste com a notícia e garante: "os dois juntos davam uma aula de vôlei de praia".

No Circuito Brasileiro, Vitor Felipe e Evandro somam 960 pontos. Perdem na classificação apenas para Emanuel e Alison, que têm 1.080. Mas, apesar de ter ganho uma posição na classificação, o paraibano consegue ver os dois lados da moeda.

- Com essa mudança, avançamos no ranking brasileiro e tenho certeza que o time deles estaria na briga até o fim da temporada. Por outro lado, era um time que eu adorava ver jogar e que realmente estava dando aula de vôlei de praia. Representou o Brasil muito bem no Mundial - destacou Vitor Felipe.

Já sem Pedro Solberg e Bruno Schmidt em quadra, a próxima etapa do Circuito Brasileiro será no Guarujá, em São Paulo. E mesmo com o ritmo acelerado de competição em 2013, Vitor Felipe se sente renovado a cada etapa.

- Estou muito feliz pelo ano que estou tendo com Evandro. Apesar de ser as últimas etapas deste ano, estamos sempre muito motivados e treinando forte. A temporada tem sido muito cansativa, com várias etapas do Circuito Mundial também. Então, a cada torneio, uma nova história é escrita.

Ao todo, já foram realizadas três etapas do Circuito Brasileiro. Na abertura da temporada, em Recife, Vitor Felipe e Evandro ficaram em terceiro lugar. Depois foram campeões em Vitória, e por último alcançaram o quinto lugar no Rio de Janeiro.

Evandro Vitor Felipe x Bruno Pedro (Foto: Tulio Moreira)

A próxima etapa, no Guarujá, começa na próxima sexta-feira e vai até o domingo, quando vão ser conhecidos os campeões. Além de Vitor Felipe e Evandro (PB/RJ), estão na disputa no masculino também: Alison/Emanuel (ES/PR), Ricardo/Márcio (BA/CE), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Moisés/Gilmário (BA/PB), Harley/Renatão (DF/PB), Benjamin/Fernandão (MS/ES), Thiago/Oscar (SC/RJ), Edson Filipe/Álvaro Filho (ES/PB), Jorge/Luciano (PB/ES), Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), Jô/Averaldo (PB/TO), Léo Gomes/Beto Pitta (RJ), João Paulo/Bernardo (CE/RJ), Léo/Carlos Luciano (PB/RJ) e Felipe Cavazin/Daniel Lazzari (PR/SC).