sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Intoxicação alimentar atinge brasileiras e prejudica open de vôlei de praia







Maria Clara comemorou resultado apesar da intoxicação alimentar Foto: Instagram / Reprodução Maria Clara comemorou resultado apesar da intoxicação alimentar Foto: Instagram / Reprodução

A disputa do Open de vôlei de praia  de Phuket, na Tailândia, está sendo problemática para algumas atletas do circuito mundial, inclusive para as irmãs brasileiras Maria Clara e Carol Salgado. As duas estão entre as competidoras que sofreram intoxicação alimentar nos últimos dias, causadas provavelmente pela comida e a água locais.

Maria Clara postou em seu perfil no Twitter uma mensagem informando  sobre o problema. Antes disso, no Instagram, chegou a postar de forma animada imagens de grandes camarões – prato da exótica culinária local – e da deslumbrante beleza natural da ilha. Logo, teve de trocar a alimentação por pratos como arroz com batata, devido ao fato de estar debilitada pela intoxicação.

Maria Clara chegou a se animar com a culinária tailandesa Foto: Instagram / Reprodução Maria Clara chegou a se animar com a culinária tailandesa Foto: Instagram / Reprodução

A brasileira ainda trocou mensagens com a americana April Ross, outra que sofreu com os severos sintomas da intoxicação alimentar. "Eu tenho a mesma sensação: não consigo comer, mas sinto fome, dor no estômago. Ao comemorar a vaga na semifinal da competição, ela colocou a mensagem: "um torneio em que eu e pelo menos mais 26 atletas estão tendo problemas sérios com uma intoxicação alimentar pela comida ou água".

Neste sábado elas brigam por vaga na final do Open contra as russas Evgenia Ukolova e Maria Prokopeva.