sábado, 16 de novembro de 2013

Juliana avança com Maria Elisa à final do Guarujá






Juliana e Maria Elisa Guarujá Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (Foto: Paulo Frank/CBV)ei

Bronze no Recife (PE) e vice-campeãs em Vitória (ES), Juliana e Maria Elisa perseguem o primeiro título da temporada. E o Guarujá parece ser o cenário ideal para o triunfo da medalhista olímpica, que nasceu e viveu até os sete anos na vizinha Santos. A ex-parceira de Larissa contou com o apoio em peso da família na arquibancada para triunfar por 2 sets a 0 (23/21, 21/11) no acirrado duelo contra Elize Maia e Fernanda Berti, que marcaram presença em uma semifinal do Circuito Brasileiro pela primeira vez.

Elize e Fernanda não se intimidaram com as credenciais de Juliana e Maria Elisa. Com boas defesas da última e um ataque eficiente da primeira, o time formado no início do ano conseguiu manter o equilíbrio durante todo o primeiro set e chegou a assumir a frente do placar por diversas vezes. Mas o boqueio da medalha de bronze em Londres 2012, aclamada pela torcida familiar que agitou a arena da praia da Enseada, determinou o desfecho da acirrada parcial, vencida pela santista e por Maria Elisa por 23/21. 

A derrota no início do confronto não desanimou a ex-modelo Elize e Fernanda, que voltaram à quadra com energia de sobra para abrir três pontos de frente. Mais uma vez, a torcida da casa  injetou ânimo extra à pentacampeã do Circuito Brasileiro. Com garra, Juliana reverteu a vantagem das adversárias, desarticulou o esquema técnico da dupla e mandou uma sequência de bolas para o chão, garantindo a primeira vaga para a final por 21/11.

- Eu quero muito agradecer a essa torcida maravilhosa, em especial meus pais, irmãos, sobrinhos e amigos. Meu pai é minha força, minha vida. A torcida jogou cada ponto comigo. Eu estava na rede e, quando gritavam comigo e me incentivavam, eu achava muito legal. Espero contar de novo com essa energia amanhã - emocionou-se a santista.

Juliana e Maria Elisa fazem a grande final deste domingo contra as atuais campeãs do Circuito Brasileiro, Ágatha e Bárbara Seixas. A dupla que representa o Rio de Janeiro também busca o primeiro título na temporada, e garantiu presença na final após vencer Rebeca e Lili, campeãs da etapa de Vitória, por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/14. O SporTV transmite a grande final do Guarujá neste domingo, a partir das 9h30m (de Brasília).