segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pedro Solberg/Bruno Schmidt se separa e Pedro confirma Bruno/Alison em 2014







Atuais campeões do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, Bruno Schmidt e Pedro Solberg não vão mais atuar juntos a partir de 2014. A dupla vai se separar, mas ainda deve jogar a última etapa do Circuito Mundial, que será em Durban, na África do Sul, a partir do dia 11 de dezembro.

Pedro Solberg confirmou o fim da parceria, destacando que Bruno vai formar, na próxima temporada, dupla com Alison, que atualmente é parceiro de Emanuel e foi prata ano passado na Olimpíada de Londres. Ele ainda lembrou está procurando tempo para tirar umas férias após a cansativa temporada.

- Vamos nos separar mesmo. O Bruno vai jogar com o Alison na próxima temporada. Provavelmente ainda vamos jogar juntos na África, eu já estou meio que de férias e nem vou jogar a próxima etapa do Circuito Banco do Brasil. Vou tentar relaxar um pouco agora - decretou Pedro.

Quanto ao motivo da separação da parceria, Pedro descartou qualquer atrito com Bruno. Na atual temporada, eles conquistaram duas etapas do Circuito Mundial e uma etapa do Circuito Banco do Brasil.

- Eu não sei muito bem como explicar. Foi mais por opção do Bruno, ele mora em Vitória. O Alison mora lá também e assim fica mais prático para ele. Eu estou pensando em várias coisas na vida e vou decidir com quem vou jogar ainda. Pretendo decidir isso até semana que vem - acrescentou Pedro.

Na próxima etapa do Cirucito Banco do Brasil, que será no Guarujá a partir do dia 14 de novembro, Pedro e Bruno não vão jogar. Porém, na etapa de São José (SC), que será a partir do dia 5 de dezembro, os dois já devem estar presentes novamente, mas já separados. Pedro informou que já estará com seu novo parceiro definido até lá.

Com o novo sistema implantado este ano na Seleção Brasileira de vôlei de praia, onde a comissão técnica é que decide as parcerias do time nacional, Bruno e Pedro teoricamente podem seguir atuando juntos nos torneio da Seleção.

- Não sei se vou jogar com o Bruno na Seleção, não cabe a mim decidir isso. Mas acrdito que não, pois a partir do momento que estamos separados nos torneios nacionais, acho que não vamos seguir juntos na Seleção - concluiu Pedro.

No Circuito Mundial, Bruno Schmidt/Pedro Solberg ainda tem chances de título. A etapa da África do Sul oferece 500 pontos ao campeão, sendo que eles estão na vice-liderança do circuito com 6.740 pontos - os líderes Samoilovs e Smedins, da Letônia, têm 6.990.

Pedro Solberg, que está com 27 anos, já foi campeão do Circuito Mundial, em 2008, ao lado de Harley.