sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Juliana disputa título da quarta etapa do Circuito BB 'em casa'






Cinco vezes campeã do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, Juliana vai ter um motivo especial para buscar o título da quarta etapa da temporada 2013/2014, no Guarujá (SP). Apesar de ter se desenvolvido profissionalmente nas areias de Fortaleza, a atleta nasceu em Santos, cidade vizinha da sede da disputa que começa nesta sexta-feira e vai até domingo.

– Nasci em Santos, mas saí muito pequena de lá. Meu pai dizia que já tinha conseguido cumprir o que tinha que fazer por lá e fomos todos para Natal, terra dos meus pais. Tanto que completei meus oito anos na estrada. Lembro de pouca coisa, da Praia do Tombo, dos chuveirinhos que tinham nas praias de Santos e da travessia de barca para o Guarujá – disse.

Ao lado de Maria Elisa, Juliana vai tentar a sua primeira conquista na atual temporada do Circuito. Ela, que torce pelo Santos no futebol, por influência do irmão mais velho, acredita que a presença dos familiares será um grande incentivo.

– É legal jogar no Guarujá, pois sei que olharei para a arquibancada e verei parte da minha família torcendo por mim – completou.

Além de todo o contexto que envolve o retorno da atleta ao litoral santista, ela ainda carrega um retrospecto positivo no Guarujá. A última vez que disputou uma etapa na cidade, em 2011,  foi campeã ao lado de Larissa. As duas, aliás, são as maiores vencedoras de etapas disputadas no Estado de São Paulo, com cinco títulos.