sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa nas quartas em Phuket







Foto da notícia

O Brasil é representado por apenas duas duplas no Open de Phuket (TAI) do Circuito Mundial – uma etapa disputada só por mulheres, a penúltima da temporada 2013 – e ambas se garantiram na manhã desta SEXTA-FEIRA (01.11) nas quartas de final nas areias tailandesas. Pelo bom momento, Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa têm até grandes chances de enfrentarem na grande final.


O dia foi um pouco mais longo para as irmãs cariocas. Maria Clara e Carol, por terem terminado em segundo lugar em seu grupo na primeira fase, foram obrigadas a encarar a repescagem para se garantirem nas oitavas. Mas trataram de fazer a sua parte para se manterem vivas rumo a mais um título, como aconteceu no Grand Slam de Moscou (RUS). Assim, venceram as italianas Gioria e Giombini por 2 a 0 (21/18 e 21/17) e avançaram.

Mas a briga por uma vaga nas quartas de final era contra a forte dupla alemã formada por Ludwig e Walkenhorst, parceria que vinha de três pódios seguidos de Grand Slam no Circuito Mundial – as pratas em Moscou (RUS) e São Paulo (BRA) e o bronze em Xiamen (CHN). Um jogo entre a terceira e a quarta do ranking mundial. Mas, assim como na decisão da etapa russa, deu Brasil novamente, e de virada: 2 a 1, parciais de 13/21, 21/17 e 15/11.

Com o resultado, Maria Clara e Carol chegarão à última etapa, o Open de Durban (AFS), como vice-líderes do ranking. Como elas já garantiram, no mínimo, o quinto lugar, já somam 480 pontos. Hoje, elas têm 6.100, contra 6.474 das alemãs Semmler e Holtwick, que resolveram não disputar o Open de Phuket. No momento, portanto, as brasileiras já pulariam para 6.580, figurando atrás, apenas, das compatriotas Talita e Taiana, que contabilizam 7.210.

Nas quartas de final, às 2h30 (de Brasília) deste SÁBADO (02.11), Maria Clara e Carol medirão forças contra as russas Ukolova e Prokopeva, dupla que se mantém invicta até aqui na Tailândia, com quatro vitórias em quatro jogos. Nas oitavas, bateram as conterrâneas Moiseeva e Syrtseva por 2 a 1.