segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Maria Clara e Carol batem Ágatha e Maria Elisa e são bronze em Phuket







Comente agora
vôlei de praia maria clara e carol etapa da tailândia (Foto: FIVB)

Depois de caírem nas semifinais, as duplas brasileiras tiveram que se contentar com a medalha de bronze no Open de Phuket, na Tailândia - penúltima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na manhã deste domingo, na bela praia de Karon, Maria Clara e Carol levaram a melhor no duelo caseiro sobre Ágatha e Maria Elisa. As cariocas venceram a disputa pelo terceiro lugar por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 24/22, em 47 minutos, e garantiram um lugar no pódio.

O resultado deu a Maria Clara e Carol a vice-liderança do ranking do Circuito. Elas somaram mais 400 pontos e agora têm 6.500.

O título da etapa ficou com as chinesas Xue e Xia, algozes de Maria Clara e Carol na semifinal. A dupla asiática derrotou na decisão as americanas Day e Ross, também por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/18, em apenas 36 minutos de partida.

A última etapa do Circuito Mundial acontece em Durban, na África do Sul, de 11 a 15 de dezembro. Mas quem já começa a comemorar o título da temporada é outra equipe brasileira. Talita e Taiana têm a taça de campeão praticamente garantida, mas ainda não podem ser oficializadas como campeãs por causa de torneio na França marcado para o fim deste mês.

As alemãs Semmler e Holtwick, agora em terceiro no ranking, com 6.474 pontos, são as únicas que ainda podem desbancar as líderes Talita e Taiana (7.210), mesmo com 736 pontos de desvantagem. Isso porque a dupla da Alemanha ainda tem a chance de disputar um Zonal Europeu que acontecerá em Montpellier, na França, de 29 de novembro a 1º de dezembro, valendo 280 pontos para o ranking mundial. Em caso de título neste torneio, as alemãs chegariam à África do Sul, que receberá o Open de Durban, apenas 456 pontos atrás das brasileiras.

Ainda assim, bastaria Talita e Taiana entrarem em quadra na etapa sul-africana para garantir o título inédito. A simples participação delas na chave principal de um Open já rende 150 pontos à dupla (o campeão soma 500).