quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Larissa/Talita vence dupla argentina e vai às oitavas de final do Mundial






Larissa/Talita vence dupla argentina e vai às oitavas de final do Mundial

Donas da melhor campanha do Brasil na primeira fase do torneio feminino do Mundial de Viena, Larissa e Talita atropelaram as argentinas Zonta/Gallay nesta quarta-feira. A vitória por 2 sets a 0 (parciais de 21/12 e 21/14) coloca as brasileiras nas oitavas de final. As adversárias serão as suíças Heindrich/ Vergé Depre. Mais cedo, Maria Elisa/Carol e Elize Maia/Taiana também haviam se classificado, garantindo ao menos uma dupla do país nas quartas, uma vez que as mesmas se enfrentam na próxima fase.

As únicas dupla do Brasil que não passaram da segunda fase foi Bárbara Seixas/Fernanda Berti e Ágatha/Duda. Bárbara e Fernanda foram superadas pelas canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/10). Pouco depois, Ágatha e Duda encerram os compromissos brasileiros no dia, perdendo para Hermannova e Slukova, da República Tcheca, por 2 sets a 1 (parciais de 21/16, 19/21 e 16/14).

Larissa e Talita dominaram as argentinas do início ao fim. Com 20 pontos de ataque e dois de bloqueio, as brasileiras contaram ainda com o alto número de erro das rivais, que falharam em 14 lances. Com 15 acertos no jogo, Talita deixou a arena como maior pontuadora do duelo. Larissa pontuou 13 vezes.


Já a partida de Bárbara e Fernanda contra as canadenses começou equilibrada. A partir da metade do período, porém, Sarah Pavan e Melissa Paredes começaram a imprimir um ritmo maior até abrirem 15 a 10. A partir de então, o domínio das canadenses passou a ser amplo, e Paredes fechou o set numa bola colocada: 21 a 16. O segundo set foi bem parecido com o primeiro. Após um relativo equilíbrio no início, Pavan e Paredes dispararam a partir do nono ponto até fazerem 21 a 10.

Ágatha e Duda lutaram muito, mas acabaram eliminadas do Mundial. As tchecas Hermannova e Slukova dominaram o primeiro set, fazendo 21/16. A segunda parcial foi disputada ponto a ponto. No final, as brasileiras acabaram sendo mais precisas, vencendo por 21/19. No tie-break, porém, Ágatha e Duda foram superadas por 16/14. Era o fim da participação de uma das duplas brasileiras com mais resultados expressivos na temporada.