segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Grand Slam do Brasil terá 11 duplas nacionais








Começa nesta terça-feira e vai até domingo, no estacionamento do Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), o Grand Slam do Brasil, válido pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. E a competição terá ares de final para duas duplas nacionais. Juliana e Maria Elisa lideram o ranking feminino da temporada, com 5.760 pontos, mas são seguidas de perto por Ágatha/Bárbara Seixas, que tem 5.500.

No torneio masculino, Alison e Bruno Schmidt são os brasileiros mais bem ranqueados. Eles aparecem na terceira colocação, com 4.970 pontos. Os americanos Dalhausser e Rosenthal, que não estarão em São Paulo por lesão, aparecem na segunda posição, com 5.440 pontos. Os letões Samoilovs e Smedins, campeões do Circuito Mundial em 2013, lideram (6.020).

Será a 28ª vez que o Circuito Mundial desembarca no país, a primeira em Barueri . Serão 11 times representando o Brasil. No feminino estão inscritas Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana (partem do qualifying), Juliana/Maria Elisa, Lili/Rebeca e Talita/Larissa.

Já no torneio masculino estão inscritos Alison/Bruno Schmidt, Allison Francioni/Guto (partem do qualifying) Evandro/Vitor Felipe (partem do qualifying), Márcio/Fábio Luiz, Pedro Solberg/Álvaro Filho e Ricardo/Emanuel.

Os jogos começam na terça-feira, com a disputa do torneio qualifying, onde equipes masculinas e femininas buscam as últimas oito vagas na fase principal. Na etapa seguinte, os 32 times de cada naipe são divididos em oito grupos com quatro, jogando entre si com os três primeiros avançando à fase eliminatória. As semifinais e disputa de bronze ocorrem no sábado, enquanto as finais de ambos os gêneros no domingo.