sábado, 30 de agosto de 2014

Larissa/Talita massacra ex-parceiras e garante vaga na decisão em Vitória








Diante de uma arquibancada lotada, que não deixou de comparecer nem mesmo com um temporal na Praia de Camburi, em Vitória (ES), Larissa e Talita venceram as ex-parceiras pela quarta vez seguida e avançaram à final da etapa de abertura do Circuito Brasileiro. Engasgadas, Juliana e Maria Elisa bem que tentaram mudar os rumos, mas esbarram na capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, que teve uma atuação de gala, cativando o público do início ao fim. Após um massacre no primeiro set, elas frearam a reação das rivais e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 26/24. Pentacampeã brasileira e hexa mundial, a capixaba massacou com defesas precisas e ataques matadores. A dupla usou a experiência para sair dos momentos difíceis com tranquilidade em um fim de jogo dramático. Em busca do lugar mais alto do pódio, terão pela frente Ágatha e Bárbara Seixas.

Embora tenham formado a parceria há menos de dois meses, Larissa e Talita já mostraram que darão muito trabalho às adversárias, seja no Brasil ou no exterior. A capixaba, que desistiu da aposentadoria em busca do ouro olímpico - já tem um bronze, em Londres 2012 -, nem parece que ficou quase dois anos afastada. Ao lado de Talita, ela já conquistou neste mês os Grands Slams de Stare Jablonki, na Polônia, e Klagenfurt, na Áustria.

- Estou muito feliz de ter chegado na final logo na minha primeira etapa do Circuito Brasileiro. Estou um ano e meio parada há um tempo e não estou 100%. A minha experiência e da Talita fizeram a diferença nesse jogo. Estou muito feliz de ter vencido na minha terra, minha família está toda aqui. É muito bom poder dar alegria a essa torcida maravilhosa e a todos que queriam a volta de Larissa ao vôlei - disse Larissa.

Atuais bicampeãs brasileiras, Ágatha e Bárbara Seixas confirmaram o favoritismo ao vencer as irmãs Maria Clara e Carol por 2 sets a 1, com parciais de 21/12, 19/21 e 15/12. No retrospecto, a carioca e a paranaense levaram a melhor em seis dos oito encontros. Embora tenha perdido, Maria Clara brilhou e foi o maior destaque da partida, no entanto, acabou sendo prejudicada pelos erros da caçula e se despediu do torneio.

- A nossa dupla definiu que não estar na semifinal é muito ruim, então, era quase uma obrigação chegar até aqui. O objetivo é vencer, mas sabemos que o caminho não será fácil. Conquistamos as duas últimas temporadas e o objetivo é o tricampeonato, com menos emoção, porque as últimas conquistas foram sempre na etapa final - disse Bárbara, que vem de uma sequência de 13 semifinais seguidas.