sábado, 9 de outubro de 2010

Maria Elisa e Talita tentam frear Juliana e Larissa em Maceió







Buscando o bicampeonato da etapa alagoana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, as atuais campeãs Talita e Maria Elisa (AL/PE) terão uma missão ingrata neste DOMINGO (10.10): parar as líderes do ranking Juliana e Larissa (CE/PA) na decisão da nona etapa do ano, que será iniciada logo após a final masculina na quadra central da arena montada na Praia da Pajuçara, em Maceió (AL).

Campeãs de sete das oito etapas da temporada do Circuito Banco do Brasil, Juliana e Larissa só perderam uma das 44 partidas que disputaram nas areias do país neste ano. A dupla lidera a corrida pelo título e tenta o tetracampeonato do Circuito Banco do Brasil. Em Maceió, as campeãs pan-americanas subiram ao lugar mais alto do pódio em 2004 e 2007.

"Os resultados que apresentamos dento da quadra são fruto de uma série de fatores, que exigem muita disciplina. Desde o momento em que chegamos à etapa, nos preocupamos com o descanso, alimentação e em analisar o que as outras duplas estão fazendo. Todos treinam para melhorar e não é fácil se manter no topo. Mantemos o foco em cada partida que jogamos e isso nos permite receber o reconhecimento pelo trabalho, através das vitórias", comenta Larissa.

Juliana e Larissa garantiram a vaga na decisão da etapa alagoana após a vitória por 2 sets a 0 (18/15 e 18/11) sobre as irmãs Maria Clara e Carolina. Nas quartas, as pentacampeãs do Circuito Mundial derrotaram Izabel e Thati (PA/PB) também em dois sets, com parciais de 18/16 e 18/15.

Para interromper a sequência vitoriosa das rivais, Talita e Maria Elisa apostam no apoio da torcida local, toda a favor da alagoana, e no retrospecto da Rainha da Praia, que foi campeã da etapa alagoana nas duas últimas temporadas. Voltando de lesão nas costas, a pernambucana aposta na empolgação para tentar conter as rivais.

"Elas estão vindo com um ritmo de jogo maior que o nosso, mas disputamos esta etapa com uma disposição enorme e isso também conta. O jogo será decidido nos detalhes", aposta Maria Elisa. "Nossa comissão técnica foi muito importante nas últimas semanas. Viemos de uma maratona de jogos no Circuito Mundial e isso acaba mecanizando as duplas. Foi bom dar essa parada, pois pudemos perceber novamente o quanto é gratificante estar em quadra fazendo aquilo que gostamos", acredita.

Nas semifinais, Talita e Maria Elisa levaram a melhor sobre Ângela e Val, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 16/18, 18/15 e 15/12. Nas quartas, a dupla deixou para trás Naiana e Cida (CE/SE), ganhando por 2 a 0, parciais de 18/16 e 18/14.