sábado, 9 de outubro de 2010

Em Maceió, Márcio/Ricardo e Alison/Emanuel voltam a se encontrar na decisão






Pouco menos de um mês depois de decidirem a etapa cearense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, as duplas Márcio/Ricardo (CE/BA) e Alison/Emanuel (ES/PR) voltaram a disputar um título na competição. As parcerias são as finalistas da etapa alagoana da competição, que será decidida neste DOMINGO (10.10), às 9h, na arena montada na praia da Pajuçara, em Maceió.

No mesmo horário, Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF) e Jorge/Renatão (PB) lutarão pela terceira colocação.

Na decisão da etapa cearense, Alison e Emanuel venceram por 2 sets a 0 e ficaram com o título. A dupla também leva vantagem no histórico do confronto, tendo vencido todos os quatro encontros já realizados.

Campeão da etapa alagoana em 2001, 2006 e 2007, Márcio espera dar o troco nos rivais e comemorar seu primeiro título ao lado de Ricardo em Maceió. O cearense aposta no bom momento e na sequência de resultados ao lado do baiano Ricardo.

"Acredito que esta final ainda se repetirá bastante nas próximas etapas. São duas duplas fortes, que estão vivendo um bom momento e estão conseguindo se destacar entre tantas duplas boas que o Brasil tem. Estamos batalhando a cada dia para formar um time mais forte e os resultados mostram que estamos no caminho certo", comenta Márcio.

Márcio e Ricardo avançaram para a decisão depois de superarem Jorge e Renatão por 2 sets a 0, parciais de 18/14 e 18/15, nas semifinais. Antes, nas quartas, a dupla bateu Moisés/Ferramenta (BA/RJ) por sets a 0, parciais de 18/11 e 18/16.

Alison busca o bicampeonato

Vencedor da etapa alagoana em 2009 ao lado de Harley (DF), Alison está de volta à decisão nas areias da Pajuçara. O capixaba buscará seu terceiro título ao lado de Emanuel. A dupla venceu as etapas de Campo Grande (MS) e Fortaleza (CE) do Circuito Banco do Brasil 2010.

Na semifinal, Alison e Emanuel foram beneficiados pela lesão muscular sofrida por Benjamin durante o jogo das quartas, que impediu o sul-mato-grossense de buscar a vaga na decisão ao lado de Bruno Schmidt. Antes, no primeiro jogo do dia, os vice-campeões do Circuito Mundial 2010 bateram Bernardo/Raphael (RJ/PR) por 2 sets a 0, com duplo 18/11.

"É sempre desagradável chegar a uma final por causa de uma lesão de um companheiro", afirma Alison. "O Benjamin fez um jogo de superação contra Pedro Solberg/Harley nas quartas e infelizmente não pôde continuar. Lamento por ele, mas isso faz parte do esporte, não há nada que possa ser feito. Venci em Maceió no ano passado e vou buscar este segundo título. Mas estou ciente de que estou vivendo outro momento, com outro parceiro e novos objetivos", comenta o capixaba.

Benjamin tenta se recuperar

Ausente da semifinal, Benjamin lamentou a lesão sofrida em momento inoportuno, mas prometeu tentar se recuperar a tempo de buscar o terceiro lugar da etapa alagoana.

"Estava sentindo um incômodo no quadril desde a etapa de João Pessoa e, por isso, acabei sobrecarregando a virilha da perna esquerda. Fui buscar uma bola no jogo das quartas e senti o músculo abrir. É uma pena, pois vínhamos jogando bem e tínhamos condições de lutar por um lugar na final. Já fui atendido, medicado e, de acordo com as previsões que me passaram, tenho chances de jogar a disputa de terceiro lugar amanhã", afirma o sul-mato-grossense, nono colocado nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004.