domingo, 31 de agosto de 2014

Ricardo e Emanuel chegam à final em Vitória






Uma das maiores duplas do vôlei de praia, Ricardo e Emanuel estavam separados desde 2009. Mas, há pouco menos de um mês, eles anunciaram que reeditariam o sucesso de anos atrás. E parece que deu certo. Neste sábado, em Vitória, no Espírito Santo, pela etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, eles conquistaram a vaga pra a final.

A partida de semifinal foi justamente contra seus ex-parceiros. Ricardo jogava com Álvaro Filho e Emanuel com Pedro Solberg, e, após ficarem "orfãos" decidiram se juntar. Porém, neste primeiro duelo, mais sorte para os campeões olímpicos, que venceram por 2 sets a 0, parciais de 24-22 e 21-16, embaixo de muita chuva.

– Tenho um respeito muito grande pelo Pedro. Infelizmente não conquistamos grandes resultados, mas isso não significa que não tenha ficado o respeito entre nós. É um cara que eu gosto muito e aprendi a admirar – disse Emanuel.

Mostrando uma evolução a cada jogo e sabendo que não seria fácil, o resultado, segundo eles, foi até uma surpresa. É o primeiro torneio deles que eles disputam após a volta.

– Aquele jogo individual em que a gente vinha conquistando os bons resultados já está diminuindo. Senti que estávamos muito mais juntos e conectados nesta semifinal. Está sendo mais fácil por termos jogado juntos. Essa final é uma surpresa pelo tempo que tivemos para treinar, mas vamos brigar por cada bola assim como fizemos nesta última partida – finalizou Emanuel, maior campeão do vôlei de praia brasileiro com 152 títulos.

Agora, eles vão enfrentar a dupla Bruno e Hevaldo pela disputa do título da etapa de abertura do torneio nacional. O jogo será neste domingo.