A sergipana Duda alcançou um êxito inédito no último domingo, na cidade do Porto, em Portugal. Ela é a primeira atleta do vôlei de praia do mundo a conquistar, por duas vezes consecutivas, o título mundial da categoria sub-19. Em parceria com a paraibana Andressa, elas venceram a dupla alemã formada por Schneider e Arnholdt por 2 sets a 1 (21/14, 13/21 e 19/17). As brasileiras chegaram a estar perdendo por quatro pontos no terceiro set da difícil partida mas conseguiram reverter a situação.
Após a conquista internacional, Duda comentou como ela e a companheira buscaram a surpreendente virada no placar.
- Tudo parecia ter um fim no tie-break, de 11 a 7 conseguimos reverter, conseguimos dar a volta por cima e pensar em tudo que aconteceu na nossa vida, todos os momentos, todos os dias longe da família. - detalha Duda.
Considerada uma das maiores promessas do vôlei de praia brasileiro, a sergipana tem conseguido se destacar em categorias acima de sua idade. Com 16 anos recém-completados na sexta-feira passada, no domingo ela ganhou seu maior presente. O bicampeonato mundial é a coroação de um trabalho realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que aposta no talento de Duda.
- Esse título se resume em felicidade, em fazer o nosso bem, fazer o nosso melhor. Não tem melhor sensação de dever cumprido. - afirma a sergipana.
O caminho até a conquista desse feito inédito foi árduo. Foco nos treinamentos físicos, técnicos e até o auxílio de psicólogos foram utilizados para atingir esse excelente resultado para o vôlei nacional.
- Desde o primeiro jogo nosso técnico falava, fazer o nosso bem. Então essa frase se tornou a peça principal dessa conquista. Jogamos felizes o tempo todo, não existia ponto perdido, nem tempo ruim dentro da quadra, então esse título pra gente vai ficar marcado por toda nossa vida. Tudo o que a gente queria, todas as pessoas que a gente ama estando longe, os psicólogos, os técnicos, todo mundo ajudou. - emociona-se Duda.