sábado, 10 de dezembro de 2016

Ricardo vence o próprio filho no Circuito Brasileiro de vôlei de praia






 
Ricardo venceu seu filho, Pedro, nesta sexta-feira

Um momento histórico aconteceu nesta sexta-feira no Circuito Brasileiro de vôlei de praia, disputado em São José, no estado de Santa Catarina. O veterano Ricardo, campeão olímpico em Atenas 2004, atuou em partida enfrentando seu filho, Pedro, fato inédito numa competição oficial. No final, foi o pai que saiu vitorioso da partida.

Ricardo, de carreira repleta de glórias no vôlei de praia, possui 41 anos e três medalhas olímpicas, o ouro em Atenas, a prata em Sidney, no 2000, e o bronze em Pequim, em 2008.  Já Pedro Resende, ainda iniciando sua caminhada no mesmo esporte do pai, tem 20 anos de idade, e disputa o Circuito Brasileiro pela primeira vez.

"Estava mais nervoso do que nas finais olímpicas. É momento especial, diferente. Acho que ninguém no vôlei de praia de alto nível passou por um momento como esse. Algo marcante na vida de um atleta. Já conquistei muitos títulos, mas ter essa oportunidade de jogar contra ele ficará na memória. Espero estar ao lado dele futuramente, encerrando minha carreira. Ele vai tentar levar o pai 'nas costas', já estou ficando velhinho (risos)", brincou Ricardo.