domingo, 16 de outubro de 2016

Alison/Bruno cai para dupla da casa nas quartas em Brasília






Averaldo e Léo Vieira bateram os campeõs olímpicos Alison e Bruno nas quartas no DF (Foto: Matheus Vidal / CBV)

As duas vitórias suadas e de virada na fase de classificação já tinham dado o sinal para Alison/Bruno de que a vida da dupla campeã olímpica não seria muito fácil na etapa de Brasília do circuito de vôlei de praia. Prognóstico confirmado neste sábado. Bastante visados pelos adversários, os medalhistas de ouro saíram mais uma vez atrás do placar nas quartas de final contra o time da casa, Averaldo/Léo Vieira, número 12 do ranking nacional. Desta vez, porém, não tiveram forças para reverter a desvantagem. Errando bastante e diante de rivais embalados pelo apoio das arquibancadas, Alison e Bruno sofreram a primeira derrota após a Rio 2016 - parciais de 18/21 e 16/21 - e foram eliminados precocemente do torneio.

Em uma partida impecável, a dupla Averaldo e Léo Vieira não se intimidou e se impôs desde o início do jogo contra os campeões olímpicos. Com Averaldo bem nos bloqueios e o "baixinho" Léo Vieira, de 1,80m, se livrando bem da marcação de Alison na rede, o time do DF ganhou a torcida, que inicialmente parecia disposta a apoiar Alison/Bruno. A vitória por 21/18 no primeiro set aumentou a confiança da equipe da casa, que se aproveitou de seguidos erros dos rivais no segundo set para abrir boa vantagem (16/10). Daí para a frente, Averaldo/Léo apenas controlou o ritmo para fechar em 21/16, resultado bastante comemorado pelas arquibancadas.

Líderes do ranking nacional, Alison e Bruno não disputaram a primeira etapa do circuito 2016/17, em Campo Grande, no mês passado, para focar no Finals do circuito mundial, disputado entre os dias 13 e 18 de setembro, em Toronto. A estratégia deu certo inicialmente, com o título de maneira invicta no Canadá. No entanto, na estreia no circuito brasileiro, a dupla campeã olímpica acabou não rendendo o esperado na capital federal.