sábado, 2 de novembro de 2013

Bruno Schmidt e Pedro Solberg terminam parceria






Bruno Schmidt e Pedro Solberg, em Xangai, Circuito Mundial de Vôlei de Praia (Foto: FIVB / Divulgação)

Atuais campeões do Circuito Brasileiro e vice-líderes do Circuito Mundial de vôlei de praia, Pedro Solberg e Bruno Schmidt não jogarão juntos na temporada 2014. Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, neste sábado, Bruno Schmidt revelou que a decisão foi sua, negou qualquer tipo de problema de relacionamento entre eles e desmentiu os boatos de que já teria um acordo para jogar com Alison em 2014.

- É até chato, pois foi uma parceria maravilhosa e a melhor que tive na minha carreira. Mas foi uma decisão pessoal minha. O Alison é um grande amigo e um excelente jogador, mas essa informação não procede. Ainda vou sentar com meu treinador e conversar sobre o planejamento para 2014. Como ninguém esperava essa separação, é normal que as pessoas comecem a fazer especulações. Na minha cabeça jogaríamos juntos até o fim do ano, mas o Pedro acabou resolvendo tirar férias - afirmou Bruno. 

Com a mudança de planos do atual e futuro ex-parceiro, o jogador nascido no Distrito Federal terá que correr contra o tempo para formar uma dupla a tempo de disputar a última etapa de 2013 do Circuito Brasileiro, que vai até abril de 2014.

- Eu queria disputar a etapa do Guarujá também, mas foi em tudo em cima da hora e não vai dar tempo de arrumar um parceiro. Mas para a etapa de Balneário Camburiú eu vou conseguir arranjar alguém - explicou Bruno.

A separação, no entanto, não vai impedir que a dupla mais vitoriosa da atualidade lute pelo título do Circuito Mundial em Durban, na África do Sul, na última etapa da temporada, na segunda semana de dezembro, e que deverá marcar a despedida de Pedro Solberg e Bruno Schmidt.

- Estamos em segundo lugar e ainda temos chances de lutar pelo título. Temos que vencer e torcer por um tropeço da dupla da Letônia. Vou tirar alguns dias para descansar, e volto a treinar na última semana de novembro.

Técnica da seleção brasileira masculina de vôlei de praia, Letícia Pessoa não se mostrou muito preocupada com a separação da dupla mais vitoriosa do país.

- Estou sabendo que eles se separaram. Conversei com eles separadamente, mas não sei os motivos da separação. Isso não tem nada a ver comigo e não altera em nada o planejamento nem o desempenho da seleção - disse.