sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Maria Clara e Carolina avançam às semifinais da etapa da Tailândia







Assim como na semana passada, na China, Maria Clara e Carolina vão brigar por medalhas, agora na Tailândia. Em Phuket, as irmãs brasileiras venceram dois jogos e passaram às semifinais da última etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Juliana e Larissa, campeãs antecipadas, não disputam a competição.

Maria e Carol derrotaram as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, medalhistas no Jogos Olímpicos de Pequim e campeãs da etapa da China, por 21/16, 14/21 e 15/13. Depois, derrubaram as espanholas Liliana e Baquerizo, que vinham embaladas após eliminarem as americanas Kerri Walsh, bicampeã olímpica, e Branagh. As brasileiras fecharam em 21/16 e 21/17.

- O jogo contra as chinesas foi muito equilibrado. Elas formam um grande time. As espanholas derrotaram dois times fortes neste torneio e vinham com bom ritmo. Mas jogamos bem taticamente e mantivemos a agressividade e a calma - disse Maria Clara.

As próximas adversárias sairão da partida entre as alemãs Goller e Ludwig e as vencedoras de Rosso/Menegatti, da Itália, e Van der Hoeven/Van der Vlist, da Holanda.