quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fábio Luiz está fora da etapa capixaba






O medalhista olímpico Fábio Luiz (ES) não poderá defender o título da etapa capixaba do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, que acontecerá na próxima semana, em Vila Velha (ES). Vencedor da etapa do Espírito Santo em 2009, o capixaba foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, lesionado durante a etapa baiana, há dez dias, e está fora da 11ª etapa da temporada.

A lesão sofrida por Fábio aconteceu na rodada das quartas-de-final, quando ele e o parceiro Bruno (AM) enfrentavam Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ). Ao realizar um deslocamento, o gigante de 2,04m prendeu o pé na areia e girou o joelho, acarretando a contusão.

De volta a Vitória (ES), onde mora, o medalhista olímpico foi submetido a uma ressonância magnética, que detectou uma torção e a lesão de uma pequena parte do menisco, que foi removida em uma cirurgia. Operado, Fábio espera voltar a tempo de disputar a última etapa do ano, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de novembro, em Búzios (RJ).

"Estou muito aborrecido por ficar de fora da etapa capixaba. Desde que comecei a jogar vôlei de praia, esta será a primeira vez que não jogarei em casa", lamenta o capixaba. "Mas infelizmente a lesão aconteceu e minha prioridade neste momento tem que ser a recuperação. Tenho objetivos maiores na minha carreira e preciso estar bem para alcançá-los. A cirurgia foi um sucesso e já estou fazendo fisioterapia, realizando atividades na piscina e na academia. Espero voltar em Búzios e fechar o ano com um bom resultado", completa.

De fora da etapa capixaba, Fábio dividirá sua torcida entre o irmão Fernandão (ES) e seus companheiros de treinos em Vila Velha.

"Em primeiro lugar, torcerei pelo meu irmão. Ele está se dedicando muito, tem evoluído bastante e merece conseguir um bom resultado. Também estarei na arena para apoiar o pessoal que treina comigo, como o Billy (ES), o Bruno Schmidt (DF) e o Benjamin (MS). Fui muito bem recebido de volta ao Espírito Santo por eles e torço pelo sucesso deles", finaliza.

Com a ausência de Fábio Luiz, o amazonense Bruno jogará com um novo parceiro na etapa capixaba. O carioca Fábio Guerra foi o escolhido para formar dupla com Bruno.