segunda-feira, 27 de junho de 2016

Vôlei de praia do Chile se garante no Rio 2016






Reprodução/Instagram oficial Primos Grimalt

Treinada pelo ex-atleta brasileiro Eduardo Garrido, a dupla formada pelos primos Marco e Esteban Grimalt, do Chile, garantiu neste domingo a classificação para os Jogos Olímpicos. A façanha foi realizada através da conquista da CSV Continental Cup. O torneio garantia ao seu campeão uma vaga no Rio 2016.

Garrido, de 48 anos, trabalha com a dupla desde 2012. No período, teve que conviver com a distância da família, que mora no Rio de Janeiro. Ele é casado com a também jogadora de vôlei de praia Camila, com quem tem uma filha.

O técnico dos primos Grimalt foi um dos pioneiros da modalidade no Brasil. Como atleta, faturou os Campeonatos Brasileiros de 1989, 1992 e 1993, além de um Circuito Banco do Brasil em 1992.

Contando com o apoio da torcida no Parque Peñalolén de Santiago, os primos Grimalt garantiram a vaga no Rio após superar os venezuelanos Jesus Vilafañe e Jackson Henriquez por 15-11 no confronto de desempate.

O feito foi comemorado pelo Instagram oficial do Comitê Olímpico Chileno (Coch): "Triunfo histórico! Pela primeira vez, uma dupla chilena se classificou para o vôlei de praia dos Jogos Olímpicos! Felicidades, garotos! Justiça divina! Vamos, Team Chile! Vamos com tudo ao Rio".