quinta-feira, 30 de junho de 2016

Após aposentadoria das areias, Emanuel entrará para Hall da Fama do vôlei






 
Brasileiro

Emanuel entrará para o Hall da Fama do vôlei após ser indicado por unanimidade pelo Conselho de Diretores do International Volleyball Hall of Fame. Recordista de títulos na areia (155), três vezes medalhista olímpico e principal nome do vôlei de praia no Brasil, Emanuel se aposentou aos 43 anos em março deste ano, quando se despediu competindo o Grand Slam do Rio de Janeiro. Tirando meses sabáticos, Emanuel admite 'medo do tédio' depois da aposentadoria

"Esta indicação é motivo de muito orgulho, de uma alegria enorme, é o reconhecimento de toda uma vida dedicada ao esporte e pelo esporte, de uma modalidade que vi crescer e que me trouxe até aqui. Sempre quis deixar um legado, construir uma carreira exemplar, servir de exemplo e inspiração para os mais jovens, para as novas gerações", comentou Emanuel.

Além de Emanuel, outros grandes atletas do vôlei serão homenageados. O sérvio Nikola Grbic (Vôlei de quadra), o técnico coreano Man-Bok Park e as norte-americanas Naielle Scott-Arruda (vôlei de quadra) e Misty May-Treanor (vôlei de praia) também estarão presentes na cerimônia.