Os brasileiros Pedro Solberg e Emanuel não tiveram um bom dia na disputa do Grand Slam de Xangai, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. A dupla nacional foi derrotada nas duas vezes em que entrou em quadra no sábado e encerrou a competição na quarta colocação.
Na disputa pelo bronze, Pedro Solberg e Emanuel, que formaram a dupla no início do ano, começaram bem a partida diante dos alemães Erdmann e Matysik e chegaram a vencer o primeiro set de partida. Mas os europeus se recuperaram e venceram por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/19 e 15/10.
Antes, a parceria caiu na semifinal para os italianos Lupo e Nicolai, que também precisaram de três sets para derrotar os brasileiros: 18/21, 21/13 e 15/13, em partida muito disputada.
A dupla da Itália conquistou o título do Grand Slam de Xangai derrotando na decisão os letões Samoilovs e Smedins por 2 sets a 1 (24/26, 21/18, 15/12). É o segundo título de Lupo e Nicolai em duas etapas no Circuito Mundial, já que eles também faturaram o Aberto de Fuzhou.
Divulgação/FIVB