quinta-feira, 1 de maio de 2014

Brasil tem três duplas masculinas na segunda fase do Grand Slam de Xangai







O Brasil classificou suas três duplas masculinas à fase eliminatória do Grand Slam de Xangai, na China. Pedro Solberg e Emanuel venceram a última partida da fase de grupos, nesta quinta, e foram direto às oitavas de final da competição, como líderes do grupo. Já Evandro/Vitor Felipe e Alison/Bruno Schmidt perderam seus jogos nas chaves, mas se classificaram mesmo assim, seguindo para disputa da fase preliminar às oitavas, nesta sexta.

Pedro Solberg e Emanuel, disputaram a liderança do grupo D com os alemães Walkenhorst e Windscheif. E venceram, por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 21-17. Com 100% de aproveitamento eles estão nas oitavas de final e enfrentam o vencedor da partida entre Evandro/Vitor Felipe e o time russo Semenov/Krasilnikov.

Pela chave F, Alison e Bruno Schmidt entraram em quadra contra os alemães Erdmann e Matysik e acabaram derrotados por 2 sets a 0, com parciais de 21-19 e 21-16. Apesar do revés, a dupla brasileira contou com outros resultados e avançou na terceira posição da chave. Agora, terá pela frente justamente a dupla de alemães vencidos por Pedro e Emanuel.

Quanto a Evandro e Vitor Felipe, que saíram do quali e, na fase de grupos, tinham uma derrota e uma vitória, acabaram perdendo para os poloneses Fijalek/Prudel por 2 sets a 0, com parciais de 21-17 e 21-16.

Os jogos do Round 1, oitavas e quartas de final acontecem nesta sexta, enquanto as semifinais e a final ocorrem no próximo sábado.