As duplas femininas do Brasil seguem em boa fase e, vencendo sete das oito partidas da fase grupos, classificaram-se à segunda fase do Grand Slam de Xangai, na China. Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Talita/Taiana venceram suas duas partidas e já estão garantidas na próxima fase. Já Maria Clara e Carol, perderam o primeiro jogo, mas venceram o segundo, e seguem com chances de classificação às oitavas de final.
Talita e Taiana começaram a caminhada no grupo A com triunfo sobre a dupla local Wang/Ma, por 2 sets a 0, com parciais de 21-19 e 21-9. Na sequência, vitória sobre as suíças Zumkehr/Heidrich pelo mesmo placar, com parciais de 21-16 e 21-19. Elas encerram a participação na chave enfrentando o time eslovaco Dubovcova/Nestarcova em busca da liderança, que garante presença direta nas oitavas de final.
Pelo grupo F, Ágatha e Bárbara Seixas também não deram chances às adversárias. Na estreia, vitória sobre as italianas Gioria e Giombini por 2 sets a 0, com 21-15 e 21-18. Na partida seguinte, venceram as canadenses Broder e Valjas pelo mesmo placar, com parciais de 21-15 e 23-21. Já garantidas na fase eliminatória, elas disputam a liderança da chave contra as espanholas Liliana e Baquerizo nesta sexta.
O grupo E reservou um encontro entre times brasileiros. Juliana e Maria Elisa, que vieram do quali, venceram Maria Clara e Carol por 2 sets a 0, com 21-16 e 24-22, na primeira partida da chave. No segundo jogo da chave, a dupla Juliana/Maria Elisa venceu as americanas Summer e Day por 2 sets a 0, 21-10 e 21-9 e se garantiu na próxima fase. Já Maria Clara e Carol se recuperaram do revés na estreia e derrotaram justamente o time alemão por 2 sets a 1, com 21-14, 18-21 e 15-13.
As partidas da fase de grupos se encerram nesta sexta. Os jogos do Round 1, das oitavas e quartas de final acontecem no próximo sábado, enquanto as semifinais, disputa de terceiro lugar e a final ocorrem no domingo.