Talita escolheu reeditar uma parceria de quase quatro anos para jogar a final do Rainha da Praia, em Ipanema, no Rio de Janeiro. E deu certo. Ao lado de Maria Elisa, com quem foi eliminada nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Londres, ela derrotou Ágatha, que jogou com Maria Clara, e obteve o tricampeonato do evento (também venceu em 2009 e 2012/2013).
A vitória foi por 2 sets a 0, com parciais de 21-11 e 21-17. Com o resultado, Talita, de 31 anos, igualou o recorde de Sandra Pires, que até então era a única atleta a ter três conquistas no Rainha da Praia.
- Estou muito feliz. Igualar o feito da Sandra, nossa grande campeã olímpica é incrível. Mais feliz ainda por ser mais uma final com a Maria. Ela jogou como se ela tivesse disputando o título. Esse é o espírito do torneio. É inegável que nosso entrosamento fez toda a diferença. Espero ter a oportunidade de um dia jogar com ela para retribuir tudo que ela me ajudou nessas duas finais - falou Talita.
Maria Elisa, que atualmente joga ao lado de Juliana no circuito, admitiu que o entrosamento delas foi determinante e ainda elogiou a boa fase vivida por Talita, que é atual campeã do Circuito Mundial com Taiana:
- Eu e Talita ficamos tranquilas em quadra porque não precisamos treinar, não precisamos nos preocupar em armar estratégias. Jogamos juntas por quatro anos, disputamos uma Olimpíada juntas, o jogo fluiu. Ela está na melhor fase da carreira dela, fui apenas coadjuvante. Eu estive ao lado dela em dois dos três títulos, o que mostra uma confiança dela em mim. Ela está de parabéns, apesar do favoritismo, não teve nervosismo.
No próximo fim de semana, dias 5 e 6 de abril, será realizado o torneio masculino. Os oito principais jogadores do vôlei de praia brasileiro disputam o Rei da Praia. Estarão em quadra lutando pela coroa Pedro Solberg, Alison, Emanuel, Marcio, Ricardo, Vitor Felipe, Bruno Schmidt e Evandro.
A entrada na arena, montada em frente à Paul Redfern, é gratuita. Os portões serão abertos às 11h e as partidas começarão às 12h.