segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Como foi a final da etapa de Goiânia do Circuito Brasileiro






Elize Maia e Duda comemoram com treinadora Cida Circuito Brasileiro vôlei de praia (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Em um começo equilibrado, Duda e Elise Maia mostraram um bom repertório de largadinhas e ataques. Na primeira troca de quadra, perdiam por 4/3. Mas quando o saque de Talita encaixou, a dupla campeã mundial deslanchou e fez cinco pontos seguidos, com o 10/5 vindo em um ace. A diferença caiu para um ponto no saque de Duda (14/13). Mas foi no mesmo fundamento que Larissa retomou o placar, com dois aces. Duda e Elize Maia se mantinham no jogo em pontos de contra-ataque. Com um ataque diagonal no fundo de Talita, as favoritas fecharam o primeiro set em 21/18. 

O equilíbrio foi maior no segundo set, tantos nos acertos quanto nos erros. Se Elize acertava um ace, sacava para fora. Se Talita atacava para fora, dava uma bela largada. As duplas deram um show de defesa em dois rallies. Na largadinha de Elize, a dupla abriu 16/14, maior vantagem até então no set. Quando Larissa conduziu pela terceira vez na partida, 17/14, e tempo pedido. Nada que esfriasse a Elize e Duda. No ataque para fora de Larissa, 21/17, empate e decisão no tiebreak.

O equilíbrio seguiu. Largadinha de um lado, bola na paralela de outro. Elize bloqueou Talita. Duda bateu sobre o bloqueio no fundo da quadra, fez 13/9 e deixou o título bem perto. E em uma bola de segunda de Duda, ele chegou: 15/10 e muita comemoração. Provavelmente a primeira de várias.   

Pela decisão do terceiro lugar, Ágatha e Bárbara venceram Ângela e Rachel por 21/8 e 21/14.