O Brasil segue com força no torneio masculino da primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na China. Na manhã desta sexta-feira, Pedro Solberg/Emanuel, Alison/Bruno Schmidt e Ricardo/Álvaro Filho venceram seus compromissos pelas oitavas de final em Fuzhou e se classificaram para as quartas, sem perder uma partida sequer.
Na próxima fase, no entanto, forçosamente um time brasileiro cairá. Alison e Bruno enfrentarão Ricardo e Álvaro por uma vaga entre as quatro duplas finais. Já Pedro Solberg e Emanuel, que venceram todos os sets disputados até o momento, terão pela frente os letões Samoilovs e Smedins.
Ricardo e Álvaro tiveram muito trabalho para garantir passagem às quartas de final. Após vencer o primeiro set por 21/18, a parceria brasuca foi superada pelos suíços Chevallier/Prawdzic no seguinte por 21/19, mas levou a melhor no tie-break (15/12), garantindo a vaga.
A classificação de Alison e Bruno também foi muito suada. Os experientes americanos Dalhausser e Rosenthal ganharam a primeira parcial (21/15), porém não resistiram à reação do time nacional, que venceu as seguintes (21/17 e 15/12) e carimbou o passaporte à fase seguinte.
Já Pedro e Emanuel se garantiram com mais folga. Imbatíveis também nos sets, passaram pelos mexicanos Virgen e Ontiveros por 2 a 0 (21/19 e 21/16), confirmando a terceira dupla do Brasil nas quartas em Fuzhou.