O primeiro set foi bastante equilibrado. Taiana e Talita chegaram a abrir quatro pontos, mas Maria Clara e Carol, sempre forçando o saque em cima de Talita, foram buscar, viraram e fecharam em 22 a 20, depois de um erro na recepção de Talita no saque de Maria Clara.
No segundo set, Talita e Taiana começaram melhor e abriram 7 a 2 em um bloqueio de Talita. A dupla líder do ranking da temporada ampliou a vantagem para 13 a 6. Em um belo bloqueio de Talita, a vantagem aumentou para 15 a 7. Maria Clara e Carol esboçaram uma reação, mas, em um ataque de Talita, a dupla Taiana/Talita fechou em 21 a 15 e levou a decisão para o terceiro set.
O tie-break começou equilibrado. Vencendo três belos ralis, Maria Clara/Carol se manteve no jogo: 12 a 12. Taiana/Talita conseguia virar as bolas com mais tranquilidade e chegou ao match point. Em uma bela bola de primeira de Taiana, a dupla fechou em 15 a 13 e garantiu o título.
Além desta etapa, Taiana e Talita venceram os Grand Slams de Xangai, na China, Haia, na Holanda e Roma, na Itália.
Na disputa do terceiro lugar, mais cedo, as alemãs Holtwick e Semmler venceram as americanas Day e Ross por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 25/23.
Informações do site do Sportv.