domingo, 15 de novembro de 2015

Ágatha e Bárbara conseguem revanche e vencem etapa de Bauru






Larissa/Talita (esq) e Ágatha/Bárbara (centro) representarão o Brasil nas Olimpíadas de 2016 (Foto: Divulgação/CBV)

A dupla formada por Ágatha e Bárbara Seixas foi a campeã da etapa de Bauru do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia na noite do último sábado. As atletas venceram Talita e Larissa por 2 a 0, com um duplo 21/17, conseguindo a revanche pela derrota na decisão da etapa de Contagem (MG).

Ambas as duplas estão classificadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O bronze ficou com Duda e Elize Maria, que saíram vitoriosas diante de Val e Josi por duplo 21/15.

"Ágatha e eu estamos sempre tentando se motivar e se ajudar ao máximo. Depois de um ano bastante longo e cansativo, acredito que a cumplicidade tem que estar acima de tudo. Trabalhamos muito bem isso dentro de casa. Contra a Larissa e Talita é sempre um jogo difícil, tenso, então tentamos extravasar, jogar com alegria, usando como uma vantagem. Acho que no final deu certo", afirmou Bárbara ao fim da partida.

Cada dupla campeã de uma etapa soma 400 pontos no ranking da temporada, além de receber um prêmio no valor de R$ 45 mil.

"Entramos na decisão pensando em curtir cada ponto, não vamos ficar ansiosas para fechar o placar, não vamos ficar nervosas. Todos os jogos entre nós foram decididos no tie-break. E acho que a razão disso, talvez fosse um pouco de ansiedade. Mudamos para curtir cada ponto, felizmente deu tudo certo, tomamos champanhe no final (risos)", disse Ágatha.

Pela disputa masculina, Thiago e Pedro Cunha ficaram com o ouro. A próxima etapa do Circuito Brasileiro será em Curitiba, entre os dias 3 e 6 de dezembro.