Os brasileiros Alison e Bruno Schmidt já tinham garantido vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 ao alcançar a semifinal do Grand Slam de Olsztyn, no sábado. Mas a missão nesta etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia ainda não estava concluída e eles voltaram à quadra no domingo para conquistar o título do torneio polonês.
A vaga na semifinal conquistada no sábado garantiu Alison e Bruno Schmidt já na primeira colocação da corrida olímpica promovida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para definir uma das duplas nacionais nas Olimpíadas. A outra será apontada pela entidade.
Mesmo assim, os atletas brasileiros jogaram concentrados neste domingo na cidade polonesa de Olsztyn. Na final, derrotaram os norte-americanos Gibb e Paterson por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/15, para conquistar o quinto título consecutivo no Circuito Mundial.
A decisão foi a segunda partida de Alison e Bruno Schmidt no domingo na Polônia. Na abertura do dia, eles derrotaram os canadenses Schalk e Saxton por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/19 e 15/9.