Três duplas brasileiras seguem na briga pelo título do Grand Slam de São Petersburgo, na costa sul dos Estados Unidos. Em meio ao calor do verão americano, Alison/Bruno Schmidt e Ricardo/Emanuel venceram seus respectivos duelos nesta quinta-feira e seguem direto para as oitavas de final. Já a dupla Evandro/Pedro Solberg foi derrotada e disputará a repescagem.
A competição prossegue nesta sexta com jogos da repescagem, oitavas e quartas de final. Semifinais, disputa de bronze e final acontecem no sábado. Na temporada 2015 do Circuito Mundial, o Brasil subiu ao pódio duas vezes no torneio masculino, ambas com Evandro/Pedro Solberg, medalha de prata no Grand Slam de Moscou (Rússia) e ouro no Major Series de Stavanger (Noruega).
Encerrando a fase de grupos, Ricardo e Emanuel evaram a melhor sobre os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 21/17 e 15/13), em 53 minutos de jogo. Com isso, os campeões olímpicos ficaram com a primeira colocação do grupo E, avançando diretamente às oitavas.
- Sabíamos que seria um jogo difícil, os italianos têm um ritmo de virada de bola muito alto e com poucos erros. Nós focamos em fazermos a nossa parte e encontrar a melhor estratégia no decorrer da partida. Aqui em São Petersburgo estamos enfrentando um calor anormal em relação aos demais campeonatos. Sem dúvida é o lugar mais quente entre as etapas disputadas até agora - afirmou Emanuel.
Alison e Bruno Schmidt também mantiveram a invencibilidade na competição ao bateram Youssef Krou e Edouard Rowlandson, da França, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16), em 43 minutos. Pedro Solberg e Evandro enfrentaram dificuldades contra os alemães Alexander Walkenhorst e Stefan Windscheif e foram superados por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16), em 38 minutos.