O bom começo do Brasil no Open de Lucerna do Circuito Mundial de Vôlei de Praia tem na menina Duda seu principal chamariz. Aos 16 anos, ela vem sendo considerada o futuro do esporte no país e já chama a atenção dos adversários. Nesta terça-feira, em seu primeiro torneio ao lado da parceira Elize Maia, conseguiu duas vitórias, garantindo vaga na chave principal.
Atual bicampeã mundial sub-19 e filha da ex-jogadora Cida, Duda iniciou a parceria com Elize há um mês. Além delas, a dupla formada por Lili e Carolina Horta também conseguiu vaga na chave principal, com duas vitórias nesta terça-feira. São as únicas representantes do país na competição.
- É muito importante, aos 16 anos, ter a possibilidade de enfrentar algumas das melhores jogadoras do mundo. Ajuda a progredir - disse Duda, que volta à quadra agora na quarta-feira para os jogos da chave principal.
Também nesta terça-feira, houve um jogo entre duplas brasileiras para definir o terceiro representante no torneio classificatório. André Stein e Vinícius Freitas venceram Luciano e Léo Vieira por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 18/21 e 15/13.
André e Vinícius vão se juntas a Márcio/Saymon e Bruno/Hevaldo no torneio classificatório, que será disputado nesta quarta-feira. A dupla formada por Álvaro Filho e Vitor Felipe já está garantida na chave principal.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.