Logo na primeira etapa do Circuito Mundial que disputam na retomada da parceria, Ricardo e Emanuel já conseguiram avançar à final. A dupla brasileira, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas de 2004, garantiu sua classificação à decisão do Grand Slam de Barueri, ao derrotar os poloneses Losiak e Kantor, com 28/26 e 21/17.
Os atletas brasileiros voltaram a jogar juntos recentemente depois de anos separados. Os dois primeiros torneios foram no Circuito Brasileiro, em que Ricardo e Emanuel foram à final. No retorno ao Circuito Mundial, também conseguiram avançar à decisão.
"Estava esperando um jogo duro, mas queria que fosse mais tranquilo para minha família e amigos que estavam assistindo. Mas no final acho que a experiência ajudou bastante, deu certo. O fato de termos jogado juntos antes ajuda quando você está atrás no placar, tem que acreditar na parceria, no time, e nós acreditamos demais", destacou Emanuel.
Na final do Grand Slam de Barueri, a dupla brasileira terá pela frente os holandeses Varenhorst e Nummerdor, que neste sábado superaram os canadenses Binstock e Schachter por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/13.
"A gente está bem motivado com a nova parceria, os resultados fazem com que a gente aumente cada vez mais o nível de confiança. Esperamos poder reestrear em torneios internacionais com um título. Esse recomeço tem sido muito saboroso", disse Ricardo.