quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ricardo/Álvaro Filho garante vaga nas oitavas do Grand Slam de Stavanger







Ricardo e Álvaro Filho estão nas oitavas de funal do Grand Slam de Stavanger, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta quinta-feira, a dupla brasileira bateu os letões Samoilovs e Smedins, os atuais campeões, por 2 a 1 (21-17, 15-21, 13-15). Na segunda partida do dia, bateram sobre os alemães Walkenhorst/Windscheif também por 2 a 1 (21-17, 20-22, 19-17).

Com o resultado, a parceria não pode mais ser alcançados na primeira colocação do Grupo C e já está garantida na próxima dase. Nesta sexta, eles cumprem tabela contra os alemães Dollinger/Wickler. As partidas da fase de grupos terminam nesta sexta, enquanto os jogos da repescagem, oitavas e quartas de final estão reservados para o próximo sábado. Semifinais, disputa da medalha de bronze e final ocorrem no domingo.

– A primeira partida foi contra os letões, eles foram o melhor time do ano passado, então nós estamos muito orgulhosos dessa vitória. Os jogadores da Alemanha também jogaram muito bem, sacando com qualidade, nos causaram muitos problemas também – afirmou Álvaro Filho.

Pelo Grupo E, Emanuel e Pedro Solberg começaram vencendo os letões Plavins/Solovejs por 2 a 0 (21-15, 24-22), mas perderam a segunda partida de virada para os alemães Bockermann/Urbatzka: 2 a 1 (21-17, 15-21, 15-17).

O resultado ainda permite que os brasileiros terminem em primeiro. Para isso, precisam vencer os espanhóis Herrera/Gavira nesta sexta, além de torcer por um tropeço do time alemão Bockermann/Urbatzka contra o time da Letônia.

Já Alison e Bruno Schmidt iniciaram o dia com tropeço contra os suíços Gabathuler/Gerson por 2 a 1 (21-19, 17-21, 12-15). No segundo jogo, conseguiram se recuperar e venceram os austríacos Doppler/Horst por 2 a 0 (21-17, 21-19).

A última partida seria contra os poloneses Fijalek/Prudel, mas, por conta de lesão, os brasileiros venceram por W.O. e não entram em quadra nesta sexta-feira. Como o time suíço ainda disputará uma partida, já está garantido na primeira colocação, deixando Alison/Bruno Schmidt automaticamente na segunda posição.