Ricardo e Álvaro Filho estão nas oitavas de funal do Grand Slam de Stavanger, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta quinta-feira, a dupla brasileira bateu os letões Samoilovs e Smedins, os atuais campeões, por 2 a 1 (21-17, 15-21, 13-15). Na segunda partida do dia, bateram sobre os alemães Walkenhorst/Windscheif também por 2 a 1 (21-17, 20-22, 19-17).
Com o resultado, a parceria não pode mais ser alcançados na primeira colocação do Grupo C e já está garantida na próxima dase. Nesta sexta, eles cumprem tabela contra os alemães Dollinger/Wickler. As partidas da fase de grupos terminam nesta sexta, enquanto os jogos da repescagem, oitavas e quartas de final estão reservados para o próximo sábado. Semifinais, disputa da medalha de bronze e final ocorrem no domingo.
A primeira partida foi contra os letões, eles foram o melhor time do ano passado, então nós estamos muito orgulhosos dessa vitória. Os jogadores da Alemanha também jogaram muito bem, sacando com qualidade, nos causaram muitos problemas também afirmou Álvaro Filho.
Pelo Grupo E, Emanuel e Pedro Solberg começaram vencendo os letões Plavins/Solovejs por 2 a 0 (21-15, 24-22), mas perderam a segunda partida de virada para os alemães Bockermann/Urbatzka: 2 a 1 (21-17, 15-21, 15-17).
O resultado ainda permite que os brasileiros terminem em primeiro. Para isso, precisam vencer os espanhóis Herrera/Gavira nesta sexta, além de torcer por um tropeço do time alemão Bockermann/Urbatzka contra o time da Letônia.
Já Alison e Bruno Schmidt iniciaram o dia com tropeço contra os suíços Gabathuler/Gerson por 2 a 1 (21-19, 17-21, 12-15). No segundo jogo, conseguiram se recuperar e venceram os austríacos Doppler/Horst por 2 a 0 (21-17, 21-19).
A última partida seria contra os poloneses Fijalek/Prudel, mas, por conta de lesão, os brasileiros venceram por W.O. e não entram em quadra nesta sexta-feira. Como o time suíço ainda disputará uma partida, já está garantido na primeira colocação, deixando Alison/Bruno Schmidt automaticamente na segunda posição.