As brasileiras Maria Clara e Carolina lutarão, neste DOMINGO (31.10), para subir ao pódio pela terceira vez na temporada 2010 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla brasileira enfrentará as norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross, atuais campeãs mundiais, na disputa de terceiro lugar da etapa de Sanya, na China, a penúltima do ano. O título do torneio será decidido entre Chen Xue/Zhang Xi, da China, e Goller/Ludwig, da Alemanha.
Depois de perderem um dos primeiros jogos na sexta, Maria Clara e Carolina conseguiram a recuperação através da repescagem e venceram cinco jogos consecutivos até chegarem às semifinais. Dois destes triunfos aconteceram na rodada de sábado.
Primeiro, as filhas da ex-jogadora Isabel levaram a melhor sobre as italianas Rosso e Menegatti, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 15/21 e 15/13. Depois, deixaram pelo caminho a bicampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira Nicole Branagh, dos Estados Unidos, após vitória por 2 a 0 (21/16 e 17).
"Optamos por sacar na Branagh o tempo todo e conseguimos quebrar o passe dela. Com isso, a Carol conseguiu alguns bloqueios e algumas defesas. No segundo set, elas fizeram 5/2, mas aproveitamos os contra-ataques e conseguimos virar. Foi muito legal conseguir a vaga na semifinal dando a volta pela repescagem após a derrota no primeiro dia", vibra Maria Clara.
Na semifinal, no entanto, as brasileiras foram superadas pelas medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi em dois sets (16/21 e 11/21). Pelo mesmo placar, mas com duplo 21/14, Goller e Ludwig bateram Kessy e Ross na segunda semifinal e também avançaram à decisão em Sanya.
A vantagem no retrospecto dos confrontos entre Maria Clara/Carolina e Kessy/Ross é das norte-americanas, que venceram cinco das oito partidas. No entanto, na temporada 2010, as brasileiras estão na frente, com duas vitórias em três jogos.